× Contato por whatsapp
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar

Refúgio Exclusivo com Luxo Sustentável em Córrego do Bom Jesus - MG

Venda
R$ 740.000,00
IPTU
Isento
Condomínio
Isento

Informações do imóvel

Cód. 393

Refúgio Exclusivo com Luxo Sustentável em Córrego do Bom Jesus - MG

Onde o silêncio da altitude abraça o conforto de uma bioconstrução impecável. Acorde acima das nuvens, contemple o "Mar de Morros" de Minas e viva a verdadeira essência da exclusividade e da autossuficiência


Se você busca um refúgio na natureza que combine engenharia moderna, consciência ecológica e uma das vistas mais deslumbrantes do Brasil, esta propriedade na Serra da Mantiqueira é um verdadeiro tesouro oculto. Localizado no município de Córrego do Bom Jesus, no circuito das estâncias de montanha do Sul de Minas, este imóvel exclusivo está situado a impressionantes 1.500 metros de altitude, posicionado estrategicamente entre os charmosos e valorizados bairros das Posses e dos Pereiras.

A propriedade conta com uma área total de 20.000 m² (2 hectares) de pura privacidade. O acesso resguarda a total intimidade dos moradores através de uma entrada discreta que se abre para um cenário cinematográfico.

A joia da chácara é um magnífico chalé de 60 m² internos integrados a mais 60 m² de um deck super espaçoso, projetado para contemplar o pôr do sol e o horizonte infinito. A arquitetura segue o conceito de luxo sustentável: uma refinada bioconstrução em hiperadobe (terra ensacada) que proporciona um isolamento térmico e acústico incomparável. Coroando a obra, um teto verde emoldura a residência, integrando-a organicamente à paisagem da montanha.

O interior é um exemplo de bom gosto e praticidade. A planta dispõe de uma suíte aconchegante com armários planejados de excelente padrão, sala conjugada à cozinha gourmet e lavabo. Toda a marcenaria de banheiros, quartos e cozinha foi executada sob medida.

A propriedade é totalmente autossuficiente e sustentável: conta com sistema de aquecimento de água por boiler de tubo a vácuo (220L), captação de água da chuva via teto verde para uma cisterna de 10.000L, reservatório próprio de 2.000L para a casa e mais 5.000L abastecidos diretamente por uma nascente cristalina da região, além de tratamento de efluentes por biodigestor ecológico.

Destaques do Imóvel

  • Área Total: 20.000 m² (Propriedade Rural).
  • Área Construída: 60 m² internos + 60 m² de Deck Panorâmico de madeira.
  • Tecnologia Eco-Premium: Paredes em hiperadobe, telhado verde e biodigestor de 600 litros.
  • Gestão de Água Cristalina: Abastecimento por nascente nativa, cisterna de 10.000L e reservatórios complementares.
  • Cozinha de Chef das Montanhas: Equipada com armários finos, eletrodomésticos e um espetacular fogão a lenha no sistema Rocket Stove com forno, unindo alta eficiência térmica à tradição mineira.
  • Riqueza Natural (Pomar em Produção): Limão siciliano, Taiti, galego e cravo; laranjas pera e baiana; banana prata, jabuticaba, pêssego, figo, amoras, cereja do rio grande, tomate de árvore, uvaia e Cambuci.
  • Reflorestamento Nativo: Propriedade cercada por majestosas Araucárias, Cerejeiras, Ipês, Ingás, Embaúbas e Abacateiros, atraindo a riquíssima fauna local.

Benefícios da Localização

Viver ou investir nesta região da Serra da Mantiqueira significa estar no epicentro do turismo rural e ecológico do Sul de Minas. A propriedade fica a poucos minutos da famosa Pedra de São Domingos, um dos pontos turísticos mais altos e visitados da região. O entorno é um convite à alta gastronomia de montanha, cercado por refinados cafés e cervejarias artesanais, bistrôs e restaurantes de culinária caipira gourmet. Além disso, a localização oferece fácil acesso e proximidade a destinos consagrados como Gonçalves MG, São Bento do Spaucaí e Monte Verde.

Potencial de Investimento

Este imóvel de luxo sustentável oferece versatilidade máxima para o seu patrimônio:

  1. Moradia ou Segunda Residência: Um refúgio impecável pronto para mudar, ideal para quem busca paz, privacidade e qualidade de vida trabalhando em home office.
  2. Turismo de Experiência (Airbnb de Alto Padrão): O mercado de locação por temporada na Mantiqueira para cabanas exclusivas e bioconstruções está em franca expansão. O chalé já está totalmente mobiliado, decorado e equipado, pronto para gerar renda imediata com alta rentabilidade. Uma oportunidade raríssima de adquirir um pedaço do paraíso com segurança, autossuficiência e sofisticação.


Agende sua visita com a Paraíso Imóveis e permita-se viver o extraordinário.

Transação
Venda
Finalidade
Rural, Residencial, Comercial
Tipo de imóvel
Chácara
Endereço
Posses x Pereira
Cidade
Córrego do Bom Jesus - MG
Região
Zona Rural
Bairro
Centro
Ponto de referência
Pedro de São Domingox
Área privativa
120 m²
Área total
20.000 m²


110v
220v
Água de Nascente
Aquecimento Central
Área de Serviço
Armário de Cozinha
Bifásico
Bosque
Cerca
Cimento Queimado
Energia elétrica
Espaço Gourmet
Estacionamento
Estrada de Terra
Fogão a Lenha
Forro de Madeira
Grama
Janelas de Madeira
Mobiliado
Moradia
Perfil de Investimento
Pomar
Reservatório de Água
Sala de Estar
Sistema de Água
Sistema de Esgoto
Sistema de Segurança
Turismo Rural
Vista exterior
Vista Panorâmica
Vista para a montanha

Mapa

Corretor responsável

CRECI 40896
Toni Silva
(35) 99827-3690

Solicite mais informações

Calendário de temporada

Não é bem o que procurava?
Clique aqui e encomende seu imóvel